COMUNIDADE
Nuvem reduz em 83% custos de empresa de gestão de processos

Nuvem reduz em 83% custos de empresa de gestão de processos

De acordo com empresa, também foi possível conquistar agilidade

Para garantir eficiência e permitir a troca de informações entre suas soluções que atendem a clientes no Brasil e no exterior, a Informação e Conhecimento (IC), especializada em soluções integradas de monitoração, operação e gestão de processos, optou pela nuvem pública da Dimension Data.
Com clientes em todo o Brasil e até na Austrália, de setores como saúde, segurança pública, transporte e indústria, entre eles na rede de saúde do Município de São Paulo e em terminais no Porto de Santos, a IC trabalha com dados processados em tempo real e, de acordo com a companhia, a nuvem se encaixa perfeitamente em suas ofertas.
No cenário anterior, a empresa dividia a hospedagem da infraestrutura de TI entre serviços de nuvem do exterior, pagando em dólar, e em data centers nacionais de terceiros com um custo de quase R$ 70 mil/mês. A partir do projeto, houve redução de cerca de 83% no valor investido mensalmente. 
José Salomão Junior, diretor da IC no Brasil, relata que os ganhos com a nuvem pública da Dimension Data vão além da redução de custos. Segundo ele, atualmente, a empresa tem suporte, assistência e consultoria locais para criação de máquinas virtuais, promovendo agilidade aos negócios. 
Segundo o executivo, o projeto consumiu 40 dias para ser concluído. “Nossos clientes não perceberam alteração enquanto trocávamos de nuvem, tudo foi rápido e profissional. Mesmo as soluções integradas consideradas críticas, que não podem parar em hipótese alguma, não sofreram alterações ou quedas, um trabalho muito bem feito”, finaliza.
Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.