COMUNIDADE

Veritas expande parceria com Microsoft para gestão de cloud

Azure é primeira plataforma de nuvem a oferecer todas capacidades do 360 Data Management

Em março deste ano, Mike Palmer, Chief Product Officer da Veritas já havia ressaltado: a empresa quer ser amiga de todos os provedores de nuvem. Seis meses depois, a estratégia de gestão de ambientes multicloud continua a mesma, com parceria com os principais players do setor: Microsoft, Amazon Web Services (AWS), IBM e Google. Mas a relação com um deles se destacou e está sendo impulsionada. A Microsoft, com sua plataforma de computação em nuvem Azure, é a primeira provedora de cloud a oferecer 100% dos recursos do 360 Data Management, plataforma que reúne todos os produtos da Veritas.

O anúncio foi um dos destaques do Veritas Vision, conferência anual da companhia realizada em Las Vegas, nos EUA, que recebe cerca de 2 mil pessoas, entre clientes, parceiros, analistas e profissionais de imprensa.

Mark Russinovich, CTO do Microsoft Azure, foi convidado para subir ao palco, durante a abertura do evento, para comentar a parceria. Segundo o executivo, a parceria inclui trabalho conjunto entre engenheiros das empresas, além de planos de go-to-market e evangelização de clientes de ambos os lados. “Com a parceria, clientes terão ofertas de otimização para ambientes de nuvem híbrida, à medida que a complexidade dos dados aumenta”, destacou Russinovich.

“Os clientes deles são nossos clientes. As empresas têm sinergias e vamos desenvolver a melhor forma para os clientes irem para nuvem com eficiência”, completou.

Veritas e Microsoft

Mike Palmer, Chief Product Officer da Veritas, anuncia parceria

Melhores amigos?

Se os provedores de nuvem são os amigos, a Microsoft poderia ser considerada “melhor amigo” no momento? Phill Burroughs, VP de Vendas para Américas, afirma que trata-se apenas de uma importante amizade, mas sem nenhum tipo de preferência em relação aos outros parceiros. “Não podemos dizer isso (melhores amigos). Nosso objetivo é sermos relevantes e certificados em todos os principais provedores. Estamos extremamente orgulhosos com a parceria com a Microsoft”, comenta o executivo.

Lúcia Bulhões, VP de Vendas para América Latina e Caribe, segue a mesma linha do CTO do Azure e crava o motivo do avanço da parceria: sinergia entre as companhias.

*O jornalista viajou a Las Vegas (EUA) a convite da Veritas

Comentários
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem unicamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da IT Mídia ou quaisquer outros envolvidos nessa publicação.

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.