COMUNIDADE

Ascenty contrata financiamento de US$ 190 milhões para crescer

Empresa usará recurso para construção de data centers no Brasil e no Chile

A Ascenty, que atua no mercado de data center, contratou um novo financiamento no valor de US$ 190 milhões das instituições ING e Itaú BBA. Segundo Chris Torto, CEO da Ascenty, a contratação de um novo financiamento auxiliará no planejamento de expansão da empresa.

“Em 2017, lançaremos mais cinco novos data centers que já estão em construção. Estes serão responsáveis por suprir a demanda por serviços de alto padrão de excelência na área de tecnologia nas mais diversas áreas do Brasil. Em um momento desafiador da economia como o que estamos passando no País, um novo financiamento significa a comprovação de ótimos resultados no ano passado e a renovação da aposta na expansão sadia da Ascenty ”, ressaltou o executivo.

De acordo com a empresa, dos novos data centers dois estão localizados na cidade de São Paulo (capital), um em Sumaré, um no Rio de Janeiro e outro no Chile.

Os investimentos acontecem em bom momento, segundo a empresa. Em 2016, a companhia registrou crescimento de 75% em seu faturamento líquido. Para 2017, a organização projeta expansão de 85% com os novos data centers.

“Apostamos na expansão para outras áreas do Brasil e da região da América Latina, na qual o mercado de data center apresenta uma demanda crescente por soluções de qualidade, como as que oferecemos”, explicou Torto.

Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.