COMUNIDADE

UOLDiveo oferece mais desempenho de processamento e armazenamento de dados aos clientes

Empresa apostou em tecnologia flash da Pure Storage

O UOLDiveo, empresa pertencente do Grupo Uol, escolheu acrescentar ao seu portfólio de armazenamento de dados os arrays 100% flash da Pure Storage. O objetivo da empresa é ampliar o fornecimento de serviços de tecnologia nos ambientes de date center próprios e compartilhados.

A busca da empresa por novas soluções com melhor relação custo-desempenho é uma preocupação constante das equipes de TI, sendo um critério levado em conta também pela empresa para avaliar um novo produto de armazenamento totalmente flash. Com isso, a equipe de engenheiros do UOLDiveo avaliou o FlashArray//FA-420, de 5.5 Terabytes, e conduziu a prova de conceito em ambientes com o banco de dados Microsoft SQL Server e plataforma de virtualização VMware.

“Os pontos que mais chamaram atenção naquele momento foram o desempenho e a resiliência em caso de falhas”, avalia Cleyton Ferreira, Chief Technology Officer (CTO) do UOLDiveo.

Nova fase

De acordo com o CTO, a alta performance adquirida pelos arrays em apenas 6U também determinou a escolha dessa solução totalmente flash. A possibilidade de otimização do espaço é possível por meio de recursos de redução de dados (compressão + desduplicação), que atingiram a taxa de 3.3:1, ou seja, a cada 3.3 Terabytes que a aplicação utiliza, é necessário apenas 1 Terabyte de espaço no storage. “Verificamos que é possível colocar uma grande capacidade de storage flash, ocupando um espaço físico pequeno no data center e consumindo bem menos energia elétrica”, destaca Ferreira.

Além disso, a empresa também comprovou a simplicidade de instalação e gerenciamento do array. “Durante o teste de homologação, achamos o set up fácil e rápido. O FlashArray da Pure ficou pronto para uso rapidamente, em apenas um dia, além de ter apresentado alta performance”.

A empresa já estuda a possibilidade de atualização do software por meio das vantagens de seu pacote Evergreen Storage, adicionando recentes funcionalidades de armazenamento total flash da Pure Storage.

Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.