COMUNIDADE
Executivos querem negócios digitais

Executivos querem negócios digitais, aponta pesquisa

Preocupações com segurança e execução desafiam execução

Pesquisa da Unisys mostra compromisso entre os executivos para adotar um modelo de negócio digital, com a nuvem como o principal facilitador. No entanto, o estudo também indica que preocupações com segurança e execução fraca desafiam capacidade das organizações em cumprir esse compromisso.

Para chegar a essa conclusão, o estudo entrevistou 175 executivos de negócios e TI nos Estados Unidos e na Europa sobre as iniciativas que suas organizações realizam para capitalizar a convergência de redes sociais, nuvem, mobilidade, análise de dados, internet das coisas (IoT, na sigla em inglês) e segurança para liderar novos modelos de negócios e envolver, capacitar e oferecer suporte à mão de obra e a uma base de clientes cada vez maior familiarizada com tecnologia.

Entre as conclusões, o levantamento indica que quase três quartos (72%) dos entrevistados concordaram que é essencial ou muito importante para uma organização modificar seus processos de TI e seus recursos para oferecer suporte a um modelo de negócio digital. Isso representa aumento de sete pontos percentuais (antes com 65%) da resposta a uma pergunta similar em um estudo da Unisys realizado em outubro de 2015.

Há percepção de valor na nuvem como elemento decisivo em uma infraestrutura de TI que possibilita negócios digitais: eles relatam que mais da metade (55%) dos aplicativos das suas organizações já estão implementados em um ambiente de nuvem.

Além disso, os entrevistados indicaram que suas organizações estão vendo resultados positivos da nuvem primária e iniciativas digitais, com melhorias ao longo dos últimos 12 meses em várias áreas, incluindo segurança dos dados (56%), experiência do usuário com aplicativos e serviços (44%), eficiência de TI (42%) e desempenho/disponibilidade da infraestrutura (41%).

No entanto, os executivos mostram receio em relação à capacidade da sua organização de construir rapidamente um sucesso inicial. Por exemplo, menos de um em cada cinco (15%) dos entrevistados indicam que suas organizações têm atualmente os atributos “extremamente flexíveis/ágeis” necessários para implementar um modelo digital que permita capitalizar totalmente as futuras oportunidades de negócios.

Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.