COMUNIDADE

IBM e MIT fecham parceria para criação de laboratório de AI

Empresa investirá US$ 240 milhões nos próximos 10 anos

IBM e MIT estão se unindo para a criação de um laboratório com foco em pesquisas em inteligência artificial (AI). O MIT-IBM Watson AI Lab será instalado no campus da instituição em Cambridge, Massachusetts.

Ao portal TechCrunch, Dario Gil, vice-presidente de pesquisas da IBM, explicou que a missão principal do laboratório conjunto é reunir cientistas do MIT e IBM para moldar o futuro da AI e alavancar as fronteiras da ciência. O laboratório será co-presidido por Gil ao lado de Anantha P. Chandrakasan, reitor da Escola de Engenharia do MIT.

A Big Blue investirá US$ 240 milhões no espaço em 10 anos, onde pesquisadores da IBM e estudantes e professores do MIT trabalharão lado a lado para realizar pesquisas avançadas de AI. A ideia é que essa colaboração auxilie em pesquisas de hardware, software e algoritmos de AI, gerando impactos positivos em diferentes indústrias.

Comunidade colaborativa

As duas partes planejam enviar pedidos aos cientistas da IBM e à comunidade estudantil do MIT para ideias de pesquisas conjuntas. Para restringir o foco do que poderia ser um esforço amplo, as duas partes estabeleceram uma série de princípios para orientar a pesquisa.

Isso inclui o desenvolvimento de algoritmos de AI com o objetivo de superar aplicativos específicos para redes de deep learning baseadas em redes neurais e encontrar formas mais generalizadas para resolver problemas complexos nas empresas.

Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.