COMUNIDADE

Estudo mostra novo avanço do mercado de outsourcing as a service

Diretor da ISG aposta no avanço do modelo como serviço sobre tradicional

O estudo trimestral da consultoria ISG sobre o mercado combinado de outsourcing de TI mostra novo avanço da modalidade “as a service”. Os resultados, que contemplam o período entre janeiro a março de 2017, mostram que o mercado global combinado teve crescimento de 12%, sendo que “as a service” cresceu 39%, enquanto serviços tradicionais tiveram queda de 1%.

Para Andreas Lüeth, diretor da ISG, o nível de crescimento de as a service – que inclui infraestrutura como serviço (IaaS, na sigla em inglês), software como serviço (SaaS, na sigla em inglês) e plataforma como serviço (PaaS) – fará com que esse mercado ultrapasse os tradicionais nos próximos dois anos.

“O crescimento no mercado as a service foi muito forte e o motor do crescimento foi nas Américas, sobretudo no Norte. O mercado hoje está em US$ 11 bilhões, sendo 60% ainda modo tradicional. Com crescimento de 40% no as a service, o “jogo” vai virar nos próximos dois anos”, crava.

Lüeth conversou com o IT Forum 365 para comentar os resultados e suas expectativas sobre o mercado de terceirização e outsourcing de TI. Assista!

Comentários
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem unicamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da IT Mídia ou quaisquer outros envolvidos nessa publicação.

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.