COMUNIDADE
Mercado global de PCs recua pelo oitavo trimestre consecutivo

Mercado global de PCs recua pelo oitavo trimestre consecutivo

De acordo com números do Gartner, remessas globais de PCs totalizaram 68,9 milhões de unidades no terceiro trimestre de 2016, um declínio de 5,7% em relação ao mesmo período de 2015

O mercado de PCs continua causando dor de cabeça para os fabricantes. De acordo com o Gartner, as remessas globais de PCs totalizaram 68,9 milhões de unidades no terceiro trimestre de 2016, um declínio de 5,7% em relação ao mesmo período de 2015. O oitavo trimestre consecutivo de declínio do mercado já torna este o período de queda mais longo na história da indústria de PCs.

De acordo com Mikako Kitagawa, analista do Gartner, há duas questões fundamentais que têm impactado no desempenho deste mercado: a extensão do tempo de vida dos PCs causado pelo excesso de dispositivos de consumo e a baixa demanda de consumidores de PCs em mercados emergentes.

Outro estudo da consultoria mostra que a maioria dos consumidores possui e usa pelo menos três tipos diferentes de dispositivos, em mercados maduros. Entre esses dispositivos, o PC não é um equipamento de alta prioridade para a maioria.

Com 20,9% de market share, a Lenovo continuara líder de mercado em todo o mundo com base nos números preliminares divulgados pelo Gartner. No entanto, a HP, com 20,4%, está praticamente empatada e o ranking pode até mudar quando os resultados finais forem publicados. Na sequência aparece a Dell, com 14,7% de market share.

Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.