Home > Notícias

Telefônica Vivo investe em inovação para apoiar empresas na revolução digital

Déborah Oliveira

26/03/2015 às 10h45

Telefônica Vivo investe em inovação para apoiar empresas na revolução digital
Foto:

Em meio à revolução tecnológica, impulsionada principalmente pela nuvem e mobilidade, a Telefônica Vivo vem investindo pesadamente para se tornar uma Telco Digital e parceira estratégica das organizações nos projetos de inovação. Alguma das soluções, resultado desse esforço, marcam a presença da operadora do grupo espanhol no IT Forum 2015, que se realizará de 17 a 21 de abril, na Praia do Forte (BA), com a participação dos principais CIOs das 500 maiores empresas do Brasil. 
  
A Telefônica Vivo pretende consolidar todo o seu legado como operadora de telecom, com uma longa experiência em fixo e móvel, para se converter em uma companhia que, nesse novo ecossistema digital, oferece serviços avançados, diferenciados e baseados no cliente, reforça a empresa.

Par dar apoio a essa missão, a tele mantém em São Paulo um Centro de Inovação, que desenvolve novas tecnologias, com foco em soluções digitais futuristas, como as baseadas em Internet das Coisas.  A unidade tem o objetivo de fomentar e propagar conhecimento sobre tecnologia, por meio de parcerias e ações próprias, reforçando o ecossistema aberto e colaborativo.  

O Centro de Inovação da Telefônica Vivo do Brasil foi o primeiro núcleo de pesquisa e desenvolvimento criado fora da Espanha, país-sede da companhia.

O objetivo da Telefônica Vivo em participar do IT Fórum 2015, além de entrar em contato com os principais CIOs do Brasil, é poder apresentar o posicionamento que estamos adotando como uma Telco Digital e mostrar nosso portfólio de TI para o mercado, informa a operadora.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail