x

Publicidade

Mais de um terço dos brasileiros não quer compartilhar seus dados pessoais

Por Redação

em Marketing

27 jan 2017 11 meses atrás

Compartilhar dados pessoais em troca de benefícios como descontos, bônus e outros serviços diferencias tem sido uma prática comum utilizada por empresas para promoções on-line. No entanto, uma parcela dos internautas brasileiros não tem visto essa ação com bons olhos. Segundo um estudo da Gfk, empresa focada em pesquisas de mercado, 34% dos brasileiros não estão dispostos a realizar esse tipo de prática, compartilhando os próprios dados.

A pesquisa foi realizada em 17 países, com 22 mil entrevistados, que indicaram o quanto concordam ou discordam da afirmação: “estou disposto a compartilhar meus dados pessoais (saúde, finanças, trajetos, uso de energia etc) para obter vantagens como descontos ou serviços personalizados”.

Na média global, 27% dos consumidores concordam, enquanto 19% discordam da afirmação apresentada. Na comparação entre os países, atrás da Alemanha (40%) e da França (37%) o Brasil é o terceiro país em que as pessoas se dizem menos dispostas a compartilhar suas informações pessoais para obter benefícios ou vantagens, sendo que, entre as mulheres brasileiras, os índices de discordância são ainda mais altos, chegando aos 37%.

Na outra ponta da escala, os consumidores chineses (38%), mexicanos (30%), russos (29%) e italianos (28%), são que mais se dizem dispostos a compartilhar seus dados pessoais.

Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Notícias por push

Ativar