Home > Notícias

Tibco anuncia expansão e missão conscientizar as empresas sobre dados

Segundo o novo general manager para América Latina e Caribe, Alejandro Couce, este é um bom momento para empresas adotarem estratégias para análises.

Wellington Arruda

30/07/2019 às 17h33

banco de dados
Foto: Shutterstock

Durante a Data & Analytics, conferência da Gartner, diversos panoramas sobre o uso de dados e inteligência artificial foram citados. A consultoria ainda estima que, até 2020, o mercado de soluções analytics deve atingir US$ 22,8 bilhões.

Neste cenário, a TIBCO Software, que faz o gerenciamento de APIs e analytics ao redor do mundo, anuncia novos investimentos na América Latina.

A companhia atua no Brasil há mais de duas décadas e tem diversos clientes com uma boa variedade de aplicações e segmentos. Dentre eles, destacam-se empresas privadas e o setor público: finanças, telecom, varejo, energia, manufatura, logística e governo são atendidos.

A expansão e os investimentos incluem a contratação de novos executivos para as áreas de marketing, consultoria, rede de canais e comercial.

A TIBCO aposta "no que há de mais inovador em plataformas e soluções globais" em serviços de analytics com base na inteligência artificial e IoT.

Uma das especialidades da empresa são soluções para negócios que lidam com alto volume de dados. Em um papo rápido com os executivos da companhia, foi citada a Connected Intelligence Cloud. Ela é responsável por conectar e integrar informações em tempo real, assim as análises são aprofundadas e com soluções mais práticas.

Nos exemplos dados, foi citado o uso das tecnologias e integração em tempo real na Fórmula 1. Eles oferecem soluções à equipe da Mercedes para avaliar, com base em dados, opções e combinações para ajudá-los a tomar decisões durante as corridas.

A TIBCO também anuncia Alejandro Couce como general manager para América Latina e Caribe. O executivo, que possui mais de 20 anos de experiência na área de TI, diz que soluções "para integração, consolidação de informações e análise de dados vive um momento de forte crescimento em todo o mundo".

Ele também diz que, na atual posição, tem a missão "de conscientizar as empresas que atuam no Brasil" de que é possível garantir aumento de performance através da conectividade, o que as tornaria mais "rápidas e inovadoras com o uso organizado e inteligente dos dados”.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail