Home > Notícias

TomTom e Tech Mahindra se juntam para desenvolver soluções para carros conectados

Tissiane Vicentin

14/10/2015 às 15h45

TomTom e Tech Mahindra se juntam para desenvolver soluções para carros conectados
Foto:

A TomTom e a Tech Mahindra anunciaram nessa quarta-feira (14/10) uma parceria que visa o desenvolvimento de soluções voltadas para carros inteligentes. 

A linha de produtos foi chamada de Sistemas Avançados de Assistência ao Motorista e conta com um portfólio com diferentes serviços para ajudar o motorista de carros conectados.

O primeiro serviço apresentado é uma solução de detecção de pedestres, habilitada pelo TomTom Bridge, uma plataforma de hardware que se conecta a aplicativos de negócios. 

A câmera embutida no equipamento da TomTom, bem como uma câmera externa, podem ser usadas para fornecer dados de vídeo necessários para análise e prevenção de acidentesNo modo Detector de Pedestres, ao dirigir em áreas urbanas, o motorista é alertado sobre a presença de pessoas com avisos visuais e de áudio no aplicativo que está instalado no TomTom Bridge.

Para Júlio Quintela, country manager da unidade de consumo da TomTom no Brasil, o Bridge pode ser especialmente útil para uso de empresas em mercados verticais, tais como transporte e logística, táxis, transporte público e gestão de serviços públicos.

A ideia das empresas é expandir o portfólio de serviços para o Bridge no futuro.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail