Home > Notícias

Transformação digital é tendência cada vez mais presente nas empresas

Mesmo que seja em um ou outro setor, mudanças estão acontecendo

Tech Pro Research

07/11/2018 às 9h02

Transformação digital é tendência cada vez mais presentes nas empresas
Foto:

Nos últimos anos, as empresas têm se concentrado na construção de estratégias sustentáveis ​​de transformação digital que ofereçam oportunidades de negócios e permitam que elas se mantenham competitivas. O estudo Digital transformation in 2019: A business leader’s guide to future challenges and opportunities, da Tech Pro Research, faz uma análise abrangente das tendências e prioridades da transformação digital e como as organizações abordarão os desafios da mudança digital no futuro.

De acordo com o documento “talvez a maior surpresa de toda a transformação digital não seja a mudança em grande escala. É seguro dizer que agora isso está bem estabelecido e amplamente conhecido. A chave é como fazê-lo de forma repetida e sustentável", revelou.

Segundo o estudo, ainda, ao longo do caminho observou-se que a mudança digital geralmente é mais sobre as pessoas envolvidas e afetadas por ela do que sobre a tecnologia. "No entanto, temos assistido a um número crescente de desafios com a mudança tecnológica, com a regra geral sendo que quanto maior, mais antiga e mais distante a organização era originalmente do setor de tecnologia, mais significativos foram os desafios técnicos."

A boa notícia, de acordo com o material, é que a maioria das organizações já embarcou em alguma forma de transformação digital nos últimos anos. Isso pode acontecer em apenas certa função, como marketing ou cadeia de fornecimento, ou pode ser uma transformação mais coordenada em funções como a experiência do cliente ou a digitalização de produtos e serviços. Qualquer que seja o foco, os desafios e as principais questões começaram a formar um padrão em todos os tipos de transformação, bem como nas indústrias e geografias como um todo.”

Transformação digital: uma das principais prioridades de negócios para 2019

Em média, a maioria das organizações acredita que metade de sua receita virá dos canais digitais até 2020. Além disso, o Fórum Econômico Mundial estima que o valor econômico geral da transformação digital para empresas e sociedade ultrapassará US$ 100 trilhões ao ano, até 2025.

Outros dados semelhantes são fáceis de encontrar. Elas representam tendências macroeconômicas vitais que são os novos potenciais de negócios mais significativos para a empresa típica. De qualquer forma, as maiores oportunidades de crescimento que a maioria das organizações pode acessar agora é aproveitar melhor o espaço em branco nesses mercados digitais em rápida expansão.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail