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Transparência é chave para crescimento exponencial da Resultados Digitais

Tissiane Vicentin

09/02/2016 às 10h10

Transparência é chave para crescimento exponencial da Resultados Digitais
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No início eram apenas sete pessoas. Hoje, a Resultados Digitais cresceu de forma rápida e, de 2011 para cá, são 185 colaboradores, 2,5 mil clientes e uma cultura de transparência que fez com que a empresa conquistasse a décima posição no ranking as Melhores Empresas para Trabalhar em TI 2015.

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Esse diferencial, inclusive, é um dos pontos destacados por Eric Santos, CEO da Resultados Digitais, que faz da empresa um local propício para engajamento e desenvolvimento de pessoas. “Temos um culture code publicado na internet, no qual está explícito nossos valores e no que acreditamos. Utilizamos esse código de conduta para tudo, desde gerir comportamento internamente, até mesmo na busca e contratação de pessoas”, conta.

O alinhamento entre discurso e prática é ainda mais importante para a empresa por conta do seu quadro de colaboradores, composto em sua maioria por pessoas pertencentes à geração Y. “Ter uma consistência entre discurso e prática é fundamental para nós e promover a transparência nesse quesito reforça o encantamento dos colaboradores com relação à organização”, a firma Ana Carolina Rezende, gerente de Recursos Humanos da companhia.

Outro ponto ressaltado pelos executivos é a prática de promover aprendizado - um dos fatores que mais conta a favor da empresa. “Queremos que a Resultados Digitais seja a melhor oportunidade de aprendizado que nossos funcionários terão para a carreira deles naquele momento”, a firma o CEO.

O core da Resultados Digitais é o marketing digital promovido por meio da sua plataforma, a RD Station, que ajuda especialmente médias e pequenas companhias a gerenciar e extrair resultados. Por ser um segmento relativamente novo, não há cursos específicos para aprender a lidar com as ferramentas usadas diariamente nos projetos.

Dessa forma, conta Santos, a Resultados Digitais também investe tempo e oferece seu espaço interno para promover palestras e workshops voltados para aprendizagem de temas como inbound sales e customer success. “Temos esse desafio de criar uma maquininha de desenvolvimento de pessoas para um mercado brasileiro que muitas vezes exige profissionais que não existem”, afirma.

A Resultados Digitais também procura sempre apostar nos talentos que já estão com eles, seja por meio de promoções internas ou contratações externas indicadas pelos próprios colaboradores. “Cerca de 60% das nossas contratações são indicações formais de funcionários da empresa”, afirma o CEO, complementando que, ao promover a equipe, é gerado um sentimento de pertencimento que faz toda a diferença. “Conseguimos criar um ambiente no qual a equipe se sente valorizada. Assim, eles observam que, ao registrarem bom desempenho, terão oportunidades juntamente com a organização.”

Além dos benefícios tradicionais como vale refeição, vale transporte, assistência médica, convênio farmácia, a companhia também conta com flexibilidade no horário, ginástica laboral, massagem, e até mesmo pufes espalhados pelo escritório, para quem quiser ler um pouco ou tirar um cochilo rápido no meio do expediente. “Cada talento exploramos de uma forma. Para aqueles que são mais musicais, temos violão, para os esportistas temos um saco de pancada”, completa Ana Carolina.

“Também disponibilizamos uma verba mensal proporcional ao tamanho do time e a própria equipe escolhe como gastar esse valor”, explica Santos. Pode ser com uma alimentação diferenciada ao longo do mês, disponível na cozinha interna da empresa, alguma coisa para comprar e ser compartilhada na empresa, como videogames e o que mais a imaginação ditar.

Para o futuro, a empresa tem planos bem agressivos. Sabe aquele número de funcionários lá no começo da reportagem? A próxima meta é aumentar o time para chegar aos 300. “A ideia é que a maioria fique baseada em Florianópolis, mas no segundo semestre abriremos um escritório pequeno em São Paulo para lidar diretamente com parcerias e relacionamento com a mídia”, encerra Santos.

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