Home > Notícias

Trend Micro inicia no Brasil treinamento contra crimes cibernéticos realizado na Interpol

Déborah Oliveira

23/10/2014 às 17h10

Trend Micro inicia no Brasil treinamento contra crimes cibernéticos realizado na Interpol
Foto:

Ataques dirigidos estão ganhando força no mercado, obrigando empresas de todo o mundo a fortalecer a segurança corporativa. Diante desse cenário, a Trend Micro, companhia de segurança, desenhou um treinamento que, segundo ela, vai ajudar companhias a analisar e bloquear ataques do tipo. O treinamento já foi aplicado em algumas organizações, como parte de um projeto piloto, e em setembro foi conduzido na Interpol, em Washington, nos Estados Unidos.

Segundo Fabio Picoli, diretor da Trend Micro, cerca de 60 pessoas no Brasil, de cinco cidades, e a Interpol receberam, por meio de conteúdos teórico e prático, direcionamentos de como lidar com ataques dirigidos. “O objetivo é capacitar sobre os desafios desse tipo de crime cibernético”, explica. Picoli diz que o curso mostra os tipos de ataque e utiliza ferramentas públicas, da Trend Micro e de outras empresas, para fazer realizar análises dos crimes virtuais. 

O participante tem de ter, de acordo com ele, certo conhecimento técnico, porque terá de analisar códigos para entender o problema e solucioná-lo rapidamente. O treinamento, em um primeiro momento, é gratuito e comporta 24 profissionais por turma. Para participar, Picoli, diz que é preciso entrar em contato com a empresa. 

Picoli explica que o treinamento oferece as capacidades necessárias para identificar rapidamente um ataque do tipo. “As organizações precisam entender que o ataque, inevitavelmente, acontecerá, mas elas têm de melhorar a postura de segurança para responder o quanto antes”, observa.

Para ele, o dinamismo da TI é o maior desafio das companhias quando o assunto é segurança. O cenário atual de tecnologia da informação é composto por máquinas físicas, virtuais e oferecer proteção nesse contexto é, de fato, complexo.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail