Home > Notícias

Twitter alerta usuários sobre possível hacking do governo

Déborah Oliveira

14/12/2015 às 11h30

Twitter alerta usuários sobre possível hacking do governo
Foto:

O Twitter está avisando alguns usuários sobre possíveis alvos de violações de segurança por "hackers patrocinados pelo Estado”. De acordo com informações do site Cnet, o serviço de microblogging enviou e-mails para um número desconhecido de usuários alertando que hackers podem estar tentando obter números de telefone, e-mails e endereços IP, segundo usuários do Twitter que receberam os comunicados. Os e-mails alertam que o Twitter tem razões para acreditar nos atos.

"Neste momento, não temos nenhuma evidência de que obtiveram informações da sua conta, mas estamos investigando ativamente o tema”, mostrou a Coldhak, organização sem fins lucrativos com sede no Canadá que postou uma cópia do comunicado que recebeu do Twitter. 

Um porta-voz do Twitter baseado em San Francisco (EUA) confirmou ao Cnet a autenticidade dos e-mails, mas não forneceu mais detalhes sobre o caso. Os e-mails enviados pela rede social aconselham os usuários a tomar as devidas precauções para proteger suas informações pessoais.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail