Home > Notícias

UOL DIVEO marca presença no IT FORUM EXPO com palestras sobre DevSecOps e Transformação Digital

Evento acontece nos dias 17 e 18 de outubro e reúne grandes nomes da TI

Redação

15/10/2018 às 12h37

Foto:

O UOL DIVEO participa do IT FORUM EXPO, evento B2B que reúne grandes nomes da TI em um mesmo lugar e visa transformar o Brasil em um país inovador e inclusivo tendo a tecnologia como ferramenta impulsionadora. O evento acontece nos dias 17 e 18 de outubro, no Transamérica Expo Center Norte, em São Paulo. A empresa marca presença nos dois dias com as palestras "DevSecOps: o desafio da Governança" apresentado por Marcus Camillo, Gerente de Sistemas do UOL DIVEO, e "Cultura de dados como alavanca para a transformação digital" ministrada por Guilherme Lopes, Head de Big Data & Analytics. O CEO da empresa, Gil Torquato, também participa do evento no painel "Privacidade de dados, transformando preocupações em oportunidades".

Das 10h15 às 10h45, no dia 17 (quarta-feira), e das 14h às 14h30, no dia 18 (quinta-feira), na Praça Vânia Ferro, os participantes da exposição podem acompanhar a palestra "DevSecOps: o desafio da Governança", que abordará o desafio de oferecer a máxima proteção aos sistemas e dados críticos de uma empresa e a governança dos processos, das pessoas e da tecnologia aplicada ao desenvolvimento de aplicativos. "A variedade de ofertas lançadas pelos fornecedores de nuvem pública para acelerar o desenvolvimento de aplicativos cresce a cada dia, assim, as diretrizes de consumo estão sendo determinadas pelas equipes de desenvolvedores. Neste cenário, o desafio lançado aos gestores de TI é como administrar os processos envolvidos no ciclo de desenvolvimento desses aplicativos", explica Edward Monteiro – Diretor de Serviços do UOL DIVEO.

Também na Praça Vania Ferro, a palestra "Cultura de dados como alavanca para a transformação digital" acontece das 14h às 14h30 e das 10h15 às 10h45 nos dias 17 e 18, respectivamente. "Se tudo está aparentemente sob controle, você provavelmente não está rápido o suficiente. Com o desenvolvimento tecnológico acelerado, vivemos em um constante estado beta. Neste contexto, a base do conhecimento deve estar nos dados e a transformação digital começa quando passamos a usar importantes tecnologias como Big Data, Analytics, Inteligência Artificial e Machine Learning", comenta Lopes.

Já o painel "Privacidade de dados, transformando preocupações em oportunidades" acontece no Palco Íris, das 10h15 às 11h15, no último dia de evento. Além de Torquato, o painel contará com Claudio Raupp, presidente da HP Brasil; Renato Brisola, diretor-geral da Salesforce Brasil; Gustavo Leite, country manager da Veritas Brasil e Rodrigo Sanchez, managing director da Serasa Experian e a mediação será feita por Silvia Bassi, jornalista especializada em tecnologia.

O IT FORUM EXPO, que já está em sua 6ª edição, tem como tema principal A História do Amanhã e apresentará cases de estudos de soluções implementadas em empresas e workshops que ensinam como facilitar a gestão de capital humano. Além das apresentações e um painel, o UOL DIVEO terá um estande no local e exibirá os destaques de seu portfólio de soluções voltadas para a transformação digital focando na inovação. As inscrições para participar do evento podem ser feitas neste link.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail