Home > Notícias

Vazamento de dados do Partido Democrata pode estar relacionado a segundo incidente

Tissiane Vicentin

29/07/2016 às 14h04

Vazamento de dados do Partido Democrata pode estar relacionado a segundo incidente
Foto:

O vazamento de dados do Comitê do Partido Democrata, ocorrido na última semana, pode estar relacionado a outro incidente ocorrido no Comitê Nacional Democrata (DCCC), responsável por arrecadar fundos para o partido. 

O incidente, que não chegou a ser divulgado, pode ter sido ocorrido para reunir informações sobre doadores em vez de roubar o dinheiro, disseram fontes familiarizadas com o assunto durante investigação realizada pelo FBI.

As investigações apontam que o incidente por der acontecido em meados de junho, quando foi registrado um domínio que fazia paródia ao site do DCCC. As fontes afirmaram que, durante algum tempo, o tráfego de internet associado às doações que deveriam ir a uma empresa que processa a operação, foi direcionado a um site suspeito.

O FBI está investigando uma invasão envolvendo o DNC e está trabalhando para determinar a natureza e o alcance da questão. Um comprometimento dessa natureza é algo que levamos muito a sério, e o FBI continuará a investigar e a responsabilizar aqueles que constituem ameaça ao ciberespaço", disse a agência em comunicado.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail