Home > Notícias

Veeam aponta ex-VP e analista do Gartner como VP de estratégia enterprise

Dave Russell será responsável por desenvolver programas estratégicos de produto e go-to-market, l

03/05/2018 às 14h23

Foto:

A Veeam Software, empresa de Gestão Inteligente de Dados para a Empresa Hiperdisponíve, nomeou Dave Russell, até então vice-presidente e analista do Gartner, como vice-presidente de Estratégia Enterprise. No novo cargo, Russell será responsável por desenvolver programas estratégicos de produto e go-to-market, liderando o engajamento da indústria e disseminando a visão da Veeam para a Empresa Hiperdisponível em importantes eventos no mundo todo. O executivo irá se reportar diretamente à Chief Marketing Officer da Veeam, Kate Hutchison, e irá trabalhar junto aos líderes executivos para acelerar o crescimento da empresa no setor Enterprise.

“O currículo de Dave fala por si próprio; ele é uma das figuras mais proeminentes da indústria, e tê-lo junto à Veeam em um estágio tão excitante no nosso crescimento é prova do momento da empresa no mercado”, disse Peter McKay, coCEO e presidente da Veeam.

“No último ano, crescemos a uma taxa exponencial e estamos dobrando nosso sucesso no segmento de empresas do Fortune 500, onde as organizações têm reconhecido nossa plataforma como a melhor para suas infraestruturas. A Plataforma de Hiperdisponibilidade da Veeam é a única solução que impulsiona a automação inteligente e é direcionada a uma escala massiva para gerenciar o hipercrescimento de dados gerado por tecnologias da transformação digital, Internet das Coisas e blockchain. A experiência e as habilidades do Dave irão ajudar nosso crescimento em Enterprise, e estou muito satisfeito em tê-lo na nossa equipe.”

“Esta é uma grande oportunidade de aplicar meus 28 anos de experiência em estratégia de liderança em uma indústria que está evoluindo rapidamente conforme as empresas enfrentam os desafios de hipercriticidade e expansão de dados”, acrescentou Dave Russell, Vice-Presidente de Estratégia Enterprise da Veeam.

“Os clientes estão lutando para gerenciar e proteger com eficácia volumes exponenciais de informações, e estou ansioso para guiá-los a uma jornada tranquila em direção à gestão inteligente de dados, permitindo que eles acelerem a inovação e tragam novos serviços digitais ao mercado mais rapidamente.”

Russell tem quase três décadas de experiência e mais recentemente foi Vice-Presidente e Analista do Gartner. Seu foco de pesquisa era em estratégias e tecnologias de armazenamento, com ênfase em recuperação e backup, snapshot e replicação, software de otimização SSD/flash, armazenamento definido por software (SDS) e gestão de armazenamento.

Ele também foi coautor do Quadrante Mágico de Soluções para Backup e Recuperação de Data Center de 2017. Antes de entrar para o Gartner, Russell trabalhou por 15 anos no desenvolvimento de produtos de armazenamento na IBM como engenheiro de software em armazenamento para mainframe, e como gerente das equipes de estratégia, arquitetura e desenvolvimento de produtos para soluções de armazenamento de sistemas distribuídos.

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail