Home > Notícias

Vernet utiliza solução de gestão para alavancar negócios

Empresa conta com ERP da Sankhya desde sua fundação e planeja ampliar a parceria aderindo novos módulos do sistema

15/01/2019 às 13h33

Foto:

Quando iniciou suas atividades em 2006, a Vernet Comunicação de Dados, empresa que projeta, implanta e mantém soluções de rede de alto valor agregado para provedores de serviços de grandes empresas nos setores público e privado, optou pelo ERP da Sankhya para gerir o negócio. Desde então, a empresa vem contando com a Sankhya para alavancar o negócio.

“Naquela época, a solução apresentada pela Sankhya foi a que mais de adequou às nossas necessidades. O bom relacionamento com os seus profissionais também foi um diferencial na hora de escolher o fornecedor que iria ser nosso parceiro nessa jornada”, comenta Marcela Pinho, executiva da Vernet.

“A tecnologia oferecida pela Sankhya para gestão financeira e de serviços tem sido fundamental para evoluirmos o negócio de maneira constante. Quando nos reunimos com a diretoria, podemos apresentar relatórios com informações confiáveis que nos ajudam a traçar novos investimentos e também a controlar nossos custos de forma precisa, para chegar a um equilíbrio entre receita e despesa”.

Na área de vendas, segundo Marcela, “O sistema mostra de forma gráfica a situação da equipe comercial e nos ajuda a tomar decisões para melhorar o desempenho. Também customizamos um relatório de receitas líquidas que apresenta a receita bruta com todos os impostos destacados. Com isso, conseguimos fazer reservas para pagar os impostos, inclusive os que são cobrados trimestralmente”.

O sucesso da parceria fez com que a Vernet desejasse ampliar o projeto. “Estamos solicitando à Sankhya demonstrações dos módulos de Business Intelligence e também do aplicativo que roda em dispositivos móveis, para proporcionar mobilidade aos nossos gestores na hora de eles se informarem sobre o negócio”, diz a executiva.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail