x

Publicidade

Antonio C. Valente: o líder tem de ser o guardião dos valores

Por Redação

em Perfil

27 set 2017 3 meses atrás

Conselheiro da Anatel, assessor do extinto Ministério das Comunicações, presidente da Telebrasil e presidente do Grupo Telefônica. Esse é apenas parte do currículo de Antonio Carlos Valente, atualmente chairman da Everis no Brasil.

A vasta experiência credencia Valente a falar com propriedade sobre o assunto liderança. Para ele, a humildade precisa ser um dos quesitos fundamentais para ter uma equipe sintonizada. “O líder da empresa tem de ser o guardião dos valores”, afirma Valente, que explica que esta liderança precisa ser o exemplo para que o time possa seguir.

Mentoria

Seguindo seu papel de líder e aproveitando sua experiência no mercado, Valente tem assumido um novo papel: mentor de startups.

“Busco ajudar os mais jovens principalmente com princípios de administração e estratégia. Uma das teclas que bato muito é a de propriedade intelectual. Todo mundo acha que vai conseguir tudo em todo momento, mas tudo hoje em dia é “copiável”, no sentido de ter mesma ideia e desenvolver mesmo produtos”, comenta.

Conheça mais detalhes sobre a carreira de Valente. O executivo é o convidado desta semana do Leadership Academy, programa da IT Mídia que reúne líderes das principais empresas de tecnologia do Brasil.

Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Notícias por push

Ativar