x

Publicidade

Qual a verdadeira definição de empoderamento nas empresas?

Por Redação

em Perfil

04 ago 2017 4 meses atrás

“A palavra empoderamento tem sido mal utilizada”, comenta Luis Banhara, presidente da Citrix no Brasil. Para o executivo, empoderar o colaborador é de fato conseguir transferir o conhecimento do líder para agregar com aquele conjunto de pessoas que está em torno e fazer um bom mix: juntar o conhecimento que as pessoas já têm com essa troca de experiências.

Ao longo de sua carreira, que inclui passagens por Microsoft e SAP, Banhara cita um foco que sempre buscou: o desenvolvimento de carreiras

“Você vê os high flyers, as pessoas com grande potencial se desenvolvendo, passando a liderar outras áreas e sempre fica aquela conexão. Você passou pelo desenvolvimento dela. A partir do momento que ela assume posições de protagonista, muitas voltam para conversar e relembram aquilo que conversamos no início. É muito recompensador”, diz Banhara.

“Você está liderando, não mandando. As pessoas têm de te seguir. Elas te seguem porque fazem parte daquela causa que você está defendendo”, completa.

Banhara é o convidado do Leadership Academy, programa da IT Mídia para reunir entrevistas com os principais líderes das empresas de Tecnologia. Assista!

Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Notícias por push

Ativar