Home > Notícias

VPN HideMyAss! está renovada e torna navegação on-line mais segura

Com novidades, empresa torna mais difícil monitoramento de atividades dos usuários na web

14/06/2018 às 14h54

Foto:

A equipe da HMA (HideMyAss!) tem trabalhado de forma incansável nos últimos meses em um conjunto de novos recursos de privacidade e segurança online, que agora fazem parte da versão mais recente e rápida da VPN HMA!. Novas adições no produto facilitam o uso da VPN, tornando mais difícil o monitoramento das atividades do usuário na internet.

Novas funcionalidades

Dentre as novidades está o IP Shuffle, que periodicamente randomiza o endereço IP do usuário. Funciona como um teletransporte na internet, de forma que o usuário salta de um local para o outro, dificultando o rastreamento do seu paradeiro. A HMA! conta com mais de 890 servidores, em mais de 280 localidades de mais de 190 países.

O IP Shuffle se integra perfeitamente com uma outra melhoria importante: o Kill Switch. Agora disponível em todas as plataformas Windows e Mac, o Kill Switch corta imediatamente a conexão do usuário com a internet caso o servidor VPN caia. É um mecanismo de segurança contra possíveis falhas do produto.

Adicionalmente, o Modo de Localização também foi completamente reformulado para facilitar que o usuário escolha a melhor localização global do servidor, para as suas atividades VPN preferidas como streaming ou P2P. Além disso, a versão 4.0 vem com uma nova conexão chamada Trusted Networks. Nas situações em que o usuário estiver navegando em uma conexão doméstica que confia, esta função permite que ele selecione as redes com as quais não deseja que a VPN se conecte.

“A tecnologia permite vigilância em massa contra o cibercrime, em uma escala sem precedentes. Por outro lado, também protege os consumidores que precisam de maior privacidade e segurança online, beneficiando-os com uma boa tecnologia como uma VPN. Novas legislações como a Lei dos Poderes Investigativos e o GDPR têm gerado confusão, pânico e até uma certa raiva. Porém, têm ajudado a aumentar a conscientização sobre os direitos humanos com relação às atividades na internet", disse Brad Poole, porta-voz da HideMyAss!

Segundo ele, a privacidade e a segurança digital ainda são prejudicadas por organizações que compartilham ou armazenam informações pessoais e atividades online, às vezes sem o conhecimento do usuário. "As novas atualizações da versão 4.0 agregam uma camada extra de privacidade e segurança para ajudar os consumidores a se protegerem contra espiões e cibercriminosos", completou.

Servidores criptografados

Todos os servidores da HMA! são totalmente criptografados, com um recurso chamado Full Disk Encryption. Tecnicamente, isso não faz parte do HideMyAss! versão 4.0, mas é igualmente relevante. Isto porque oferece proteção contra um eventual roubo físico das unidades de servidor VPN e o uso indevido de dados confidenciais. Essas unidades de disco altamente criptografadas impedem potenciais ameaças, como a duplicação obscura de terceiros, a instalação secreta de escutas telefônicas e a modificação de dados por cibercriminosos.

A versão 4.0 da HMA! está disponível em 27 idiomas em plataformas selecionadas, incluindo Windows, MacOS, iOS e Android. O preço do produto é de US$ 6,99 por mês para o plano de 12 meses, permitindo conexões para até cinco dispositivos simultaneamente. Informações técnicas, incluindo o suporte da plataforma, podem ser encontradas na página de suporte da HMA!

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail