Home > Notícias

Wanderley Baccala é o novo CEO da Globo.com

Guilherme Borini

09/11/2017 às 15h46

Wanderley Baccala
Foto:

Wanderley Baccala está de casa nova. Após dois anos como CIO do Banco Original, o executivo assume o cargo de CEO da Globo.com, no Rio de Janeiro (RJ).

Graduado em Ciência da Computação pela UFSCar, com pós-graduação em Administração pela FGV e MBA na Universidade de Toronto, no Canadá, Baccala construiu praticamente toda a carreira no setor financeiro.

Seu currículo conta com cargos como gerente de arquitetura de TI no BankBoston, onde ficou nove anos, superintendente de arquitetura e suporte a sistemas no Itaú, empresa em que também foi gerente de TI, além do seu último cargo no Original.

Tecnologia como protagonista

Baccala participou na última quarta-feira (08/11) do IT Forum Expo 2017 de um debate sobre o papel de protagonista da TI nos negócios, justamente na linha do seu caso, como um exemplo de que a função pode estar apta a assumir o primeiro posto de comando de uma empresa.

Para o executivo, o CIO que não assumir o papel de protagonista da transformação digital estará fora do jogo. Ainda, Baccala afirmou que CDO é uma sigla inventada para o CIO que não encarou de frente a transformação digital. "Ele tem de assumir todo esse papel", destacou.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail