Home > Notícias

Westcon adiciona tecnologia Varonis ao seu portfólio de segurança digital

As soluções Varonis asseguram compliance a legislações relativas à proteção de dados

22/01/2019 às 19h11

Foto:

A Westcon Brasil, parte integrante da Westcon-Comstor Americas, passa a distribuir no País as soluções Varonis para segurança de dados. Diferentemente de produtos mais tradicionais de segurança cibernética, que buscam detectar as ameaças vindas de fora da empresa, a Varonis olha para dentro, concentrando-se na proteção de dados contra roubos e ameaças originadas na própria empresa.

A Varonis conta com diferentes soluções, voltadas para reduzir riscos, evitar a violação de dados e, por meio de auditoria e relatórios, assegurar a conformidade da empresa a normas e legislações relativas à proteção de dados.

Os produtos Varonis vêm completar o portfólio de segurança cibernética da Westcon, integrando-se a soluções de outros fabricantes que distribui no Brasil para compor ofertas capazes de cobrir as necessidades da proteção e defesa de empresas dos mais diversos segmentos e tamanhos.

Marcelo Murad, diretor de produtos e engenharia da Westcon, observa que com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPDP), aprovada aqui no Brasil em agosto passa a vigorar em fevereiro de 2020, empresas brasileiras terão que se preparar para coletar e tratar os dados de seus clientes. “E isso vai impactar a todos, desde o comércio até as escolas, desde a pequena empresa até as multinacionais, o que representa uma nova oportunidade para os canais de venda”.

Carlos Rodrigues, VP da Varonis para a América Latina, lembra que os dados são os ativos mais valiosos de uma empresa, e que em muitos casos a violação de dados parte de dentro da empresa. Ele ressalta que é que preciso acompanhar todo o clico de vida dos dados para evitar brechas que possam explorar possíveis vulnerabilidades.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail