Home > Notícias

Whirlpool migra áreas de negócios para SAP ECC 6.0

Guilherme Borini

11/11/2016 às 16h53

Whirlpool migra áreas de negócios para SAP ECC 6.0
Foto:

A Whirlpool Latin America desenvolveu, entre 2015 e 2016, um projeto com sete países e cerca de 150 pessoas envolvidas diretamente, voltado à migração do SAP 4,7 para o ECC 6.0 on HANA. Com o objetivo de atualizar o software de gestão sobre uma plataforma inovadora de processamento de memória, capaz de melhorar a performance de operações e acesso às informações, a iniciativa contemplou em torno de 3,5 mil usuários e possibilitou a simplificação de processos, ganhos de performance, melhorias no atendimento ao cliente e a renovação da implantação de sistemas, incluindo ferramentas de governança e validação e documentação dos processos da empresa.

Entre as áreas de negócios beneficiadas estão Vendas, Administração, Tributário Logística, Suprimentos, Manufatura, Finanças, Controladoria e Operações de Mercado. Renata Marques, diretora de TI da Whirlpool Latin America, afirmou que o projeto garantiu ganhos de performance de 40 a 70% em rotinas de cálculo de necessidade de materiais e de 30 a 50% no tempo de processamento de priorização, confirmação e alocação de estoques nas ordens de vendas.

Seguindo a evolução do mercado de banco de dados, em que a solução em nuvem é cada vez mais utilizada para o aumento de eficiência, bem como incentiva as empresas a pensar os negócios de forma diferente, a Whirlpool atualizou a estrutura comercial, revisou o cadastro de produtos e a estrutura tributária para ganhar agilidade no atendimento de novos requerimentos legais. Também fortaleceu o de controle de estoques de matéria-prima e produtos acabados. Com todos os países da América Latina no SAP, otimizou as atividades de consolidação de resultados da região.

Para a área de TI, foi uma grande oportunidade de executar a estratégia de `Cloud First’, permitindo a hospedagem dos servidores de ERP na nuvem, otimizando o processo de infraestrutura desde a aquisição, expansão ou redução de recursos. Além disso, com a metodologia adotada pelo projeto, os `business experts` foram capacitados na ferramenta de desenhos de processos, documentação e execução de testes.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail