Home > Notícias

Yahoo anuncia mais um ataque de hackers

Guilherme Borini

15/12/2016 às 10h27

Yahoo anuncia mais um ataque de hackers
Foto:

O Yahoo afirmou na última quarta-feira (14/12) que dados de mais de 1 bilhão de seus usuários foram roubados por hackers. O ataque foi realizado em agosto de 2013 e não tem relação direta com a outra ação de 2014, que prejudicou 500 milhões de pessoas.

Para usuários do serviço de e-mail, o Yahoo adicionou uma mensagem, ao entrar no serviço, informando que "sua conta pode ter sido afetada por um problema de segurança". Abaixo do comunicado, adicionou um link com dicas para proteger a conta.

Se o primeiro ataque, divulgado em setembro deste ano, chocou o mundo da internet, esse novo chegar tem o dobro da proporção e deve manchar ainda mais a reputação da companhia, que está sendo vendida pra a Verizon Communications por US$ 4,8 bilhões. Em outubro, após a divulgação do primeiro ataque, a Verizon disse que poderia renegociar os termos de transação por conta do episódio.

O Yahoo disse ter tomado todas as medidas para garantir que as contas dos usuários ficassem seguras e que está trabalhando em parceria com o governo norte-americano.

A empresa ainda não identificou a origem do ataque.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail