Home > Notícias

Yahoo! confirma vazamento de dados de 500 milhões de usuários

Guilherme Borini

23/09/2016 às 17h55

Yahoo! confirma vazamento de dados de 500 milhões de usuários
Foto:

Os rumores foram confirmados. O Yahoo! anunciou ter sido vítima de um ciberataque, cometido no final de 2014, que atingiu cerca de 500 milhões de contas de seus usuários. A ação é considerada uma das maiores invasões a empresas norte-americanas.

Entre os dados roubados estão informações pessoais dos usuários, como data de nascimento, endereços de e-mail, números de telefones e senhas. Por outro lado, o Yahoo! garante que os dados bancários não foram afetados e que está colaborando com as autoridades competentes para investigar o caso. A companhia acredita que a ação tenha sido realizada por alguma organização estatal.

“A investigação não encontrou nenhum elemento que mostre que a entidade em questão está presente atualmente no sistema de informática do Yahoo!”, informou o grupo por meio de comunicado.

A empresa recomenda aos usuários de seus serviços que não trocaram as senhas desde 2014, que o façam o mais rápido possível, além de alterar perguntas e respostas de segurança. Ainda, pede cuidado com links suspeitos e com downloads de arquivos anexados, além de pedidos de informações pessoais.

O vazamento torna-se ainda mais preocupante para o Yahoo!, que recentemente vendeu sua unidade operacional à Verizon, em uma transação de US$ 4,8 bilhões.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail